Lotus Emira - The Brit Bids Adieu To The Gas-Powered Era Of Cars With This Beauty

2021-12-22 10:40:10 By : Ms. Waine Yu

O primeiro carro novo da Lotus em muito tempo também é o último carro com motor de combustão interna.Senhoras e senhores, apresentando a vocês, a Lotus Emira.O Emira foi lançado no início deste ano, mas a empresa não revelou todos os detalhes sobre ele.Desde então, a Lotus nos forneceu as informações em blocos e, agora, temos tudo o que precisamos, desde os detalhes internos e externos até seu sistema de transmissão e especificações de preço.O Lotus Emira carrega a linguagem de design do hipercarro Evija com todos os cortes e vincos e os lugares certos.Você tem os faróis de LED verticais, o design de lâmina dupla inspirado nas asas e o icônico roundel da Lotus que já vimos no hipercarro.Com certeza se parece com um carro de um segmento acima.O Emira será oferecido em duas especificações - Edição Base e Primeira Edição.A Base Edition vem com rodas fundidas em prata de 10 raios de 20 polegadas, enquanto a First Edition usa rodas forjadas de 20 polegadas com raios em V com acabamento em prata, preto brilhante ou corte de diamante.Eles vêm embalados em pneus Goodyear Eagle F1 Supersport como padrão, mas você pode gastar dinheiro extra e obter borracha Michelin Pilot Sport 2 Cup também.A Lotus observa que ambos os pneus foram desenvolvidos especificamente para o Emira.O modelo da primeira edição vem com itens como um sistema de exaustão de titânio, espelhos retrovisores dobráveis ​​aquecidos e sensores de estacionamento traseiros.Discos de freio de duas peças com pinças de marca e TPMS são as outras sutilezas que você pode obter no Emira Primeira Edição.Por enquanto, você terá a opção de escolher entre seis cores, mas a empresa adicionará mais tons daqui para frente.Os tons que você pode obter agora são - Azul Seneca, Vermelho Magma, Amarelo Hethel, Verde Escuro, Cinza Sombra e Cinza Nimbus.O Lotus Emira é baseado na nova arquitetura do carro esportivo Lotus, que também sustenta o Elise.O carro vem com dois chassis predefinidos e configurações de suspensão.Você obtém a configuração 'Tour' por padrão e é mais adequada para o uso diário.A configuração 'Sports' está disponível com o Lotus Drivers Pack opcional e você obtém uma suspensão um pouco mais rígida e uma configuração de direção hidráulica aqui.Quanto às dimensões e peso, o Emira mede 173,7 polegadas de comprimento, 74,6 polegadas de largura e 48,2 polegadas de altura.A distância entre eixos é 101,4 polegadas de comprimento.Em sua forma mais leve, ele pesa apenas 3.095 libras.A cabine parece um lugar agradável para se estar. O Emira de última geração irá mimá-lo com assentos revestidos de couro Nappa que você pode usar em tons de vermelho, preto, cinza e bronzeado.Se você não gosta de couro Nappa, há alcantara preta que pode ser combinada com costuras contrastantes vermelhas, amarelas ou cinza.Você também terá um volante esportivo de fundo plano com detalhes de raios metálicos.A Lotus diz que isso é exclusivo da Emira.Atrás dele, há um painel de instrumentos digitais de 12,3 polegadas.No console central, você obtém um sistema de tela sensível ao toque de 10,25 polegadas que suporta Apple CarPlay e Android Auto.Para agradar aos audiófilos, a Lotus oferece também um sistema de áudio KEF 340W de 10 canais.Em termos de armazenamento, há 7,3 pés cúbicos de espaço disponível atrás dos assentos.A Lotus forneceu dois porta-copos centrais, slot de armazenamento de telefone, caixas de porta, porta-luvas e uma bandeja à frente do câmbio.O Lotus Emira será oferecido com duas opções de motor.O primeiro é o motor V-6 Toyota 2GR-FE de 3,5 litros.A Lotus o emparelhou com um supercharger Edelbrock 1740.Em ambos os casos, o motor atinge o limite de velocidade a 6.800 rpm.Com a caixa de câmbio automática, o Emira será capaz de acelerar a 100 km / h do repouso em 4,2 segundos, e com a transmissão manual, levará um décimo de segundo a mais para atingir a marca de 62 km / h.A velocidade máxima é avaliada em 180 mph, independentemente da caixa de câmbio que você escolher.O mesmo motor também desempenha funções no AMG A45.No Emira, ele será acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem que acionará apenas as rodas traseiras.Os números de torque ainda são desconhecidos neste momento.Se a Lotus decidir ir até o fim com isso, então poderíamos obter um estado de sintonia superior, como o AMG A45 S, em que a usina de energia bombeia 421 pôneis.A Emira Base Edition começa em £ 59.995, enquanto a Emira First Edition começa em £ 75.995.Isso é aproximadamente US $ 79.200 e US $ 100.400, respectivamente, com base nas taxas de câmbio no momento em que este artigo foi redigido.O Emira First Edition chegará na primavera de 2022, e o Emira Base Edition está programado para chegar na primavera de 2023.Não muito tempo atrás, a Lotus anunciou que irá construir uma versão GT4 do Emira para competição.O carro de corrida virá com:A Lotus afirmou que o GT4 Race Car estará disponível para a temporada de 2022.Quando se fala em carros esportivos de última geração, não há como descartar o Porsche.A empresa possui múltiplas ofertas neste segmento e esta é uma das razões pelas quais o domina.O Emira pode enfrentar alguns modelos 911, mas escolhemos o 718 Cayman GT4 como seu principal rival.O 718 Cayman GT4 agora também tem uma versão RS, mas custa cerca de US $ 40.000 a mais que o Emira First Edition.Então, nós nos limitamos ao GT4 que começa com $ 101.200.Esta besta é movida por um Boxer naturalmente aspirado de seis moinhos que desloca quatro litros.Ele produz 414 cavalos e 309 libras-pés de torque.Você pode ter um manual de seis velocidades ou um PDK.Se você optar pelo último, terá 317 libras-pés de torque para usar.Quanto às especificações de desempenho, a caixa de câmbio manual tem uma velocidade máxima de 189 mph e pode acelerar a 60 mph em 4,2 segundos.Com o PDK, você poderá chegar a 60 mph do repouso em 3,7 segundos e terá uma velocidade máxima de 188 mph.Conforme declarado anteriormente, o 718 Cayman GT4 tem preço inicial de $ 101.200.Isso é para a caixa de câmbio manual.Você terá que desembolsar $ 3.210 a mais pelo PDK.Uma picareta de bola estranha, certo?Bem, ouça-nos.O BMW M4, surpreendentemente, está de acordo com o Lotus Emira na maioria das especificações de motor e desempenho.Ele é movido por um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros, biturbo, que lança 503 pôneis e 479 libras-pés de torção.Em seu melhor avatar, o Competition xDrive, uma caixa de câmbio automática de oito velocidades que alimenta todas as quatro rodas.Graças a esta configuração, o BMW M4 pode disparar a 60 mph de uma paralisação em apenas 3,4 segundos!A velocidade máxima é limitada a 155 mph, mas você pode aumentá-la para 180 mph.Se você está procurando um manual exclusivamente, o M4 não fará o corte, pois não há opção de três pedais aqui.Além disso, você com certeza obterá um melhor manuseio no carro Lotus com motor central mais leve.Mas, se você está procurando um coupé veloz de duas portas com caixa de câmbio automática, que é comparativamente mais leve no bolso, pode valer a pena considerar o M4.O M4 Competition xDrive começa em $ 78.800, enquanto a faixa padrão M4 começa em $ 71.800.O Emira estará disponível com um conjunto de Sistema Avançado de Assistência ao Motorista que inclui:A Lotus ofereceu alguns pacotes opcionais no Emira, mas eles só podem ser adquiridos no modelo First Edition.Esses incluem:Então, o Lotus Emira é uma forma adequada de marcar o fim da linha movida a gás para a montadora?Bem, não é tão ruim.O carro é definitivamente uma mistura de prós e contras.Mas, a empresa com certeza está explorando o fator emocional ao dar ao modelo de alta especificação um valor de preço de seis dígitos.Dito isso, se você é um fã da Lotus com bolsos fundos, certamente deve ir para o Emira.